BRZ no Stablecoin Standard: conheça mais sobre a iniciativa

Iniciativa, que conta com mais de 15 emissores de 20 diferentes stablecoins, tem como principal objetivo criar uma série de padrões de qualidade para tornar esses ativos ainda mais seguros para os usuários

Por Redação  /  17 de maio de 2023
Arquivo Transfero Arquivo Transfero

Consolidado como um dos principais ativos do mercado brasileiro e mundial, o BRZ deu mais uma prova de compromisso com o usuário cripto: a Transfero, emissora da stablecoin, agora fazer do Stablecoin Standard, uma iniciativa com mais de 15 empresas para criar um padrão de qualidade na indústria.

Entenda um pouco mais sobre o projeto e como isso beneficia não apenas o BRZ, mas todos os usuários cripto no Brasil e em outros países.

O que é o Stablecoin Standard?

O Stablecoin Standard é uma iniciativa desenvolvida por emissores de criptos pareadas a moedas fiduciárias de diferentes países com o objetivo de tornar stablecoins ainda mais seguras a partir de uma série de boas práticas.

Atualmente, já são mais de 15 empresas emissoras de stablecoins que fazem parte do grupo, como a Transfero, Archblock, Bilira, CNHC, GMO Trust e PoundToken. Ao todo, são mais de 20 stablecoins contempladas com o selo que garante o padrão de qualidade aos usuários finais.

Essa garantia acontece porque, para fazer parte do Stablecoin Standard, as emissoras dos ativos devem seguir uma série de critérios que seguem as melhores práticas do mercado financeiro. A documentação com todo o conjunto de padrões deve ser lançada nas próximas semanas.

Por que o Stablecoin Standard beneficia os usuários?

O selo de participante da iniciativa é apenas um dos mecanismos que vai garantir ao usuário final uma maior segurança sobre aquele projeto. Com os casos recentes negativos, como a stablecoin LUNA, é natural que a desconfiança sobre alguns desses ativos aumente.

Leia mais:

Com o Stablecoin Standard, a intenção é exigir um maior cuidado por parte dos emissores responsáveis, aumentando a proteção dos ativos de cada usuário. De acordo com Fernando Oyo, Community Manager do BRZ, é uma iniciativa que pode transformar esse segmento.

“O Stablecoin Standard estabelece padrões e boas práticas na emissão de stablecoins, uma iniciativa crucial para impulsionar a adoção em massa desses ativos e oferecer soluções seguras e eficientes em diversas moedas”.

Essa iniciativa, portanto, abre ainda mais oportunidades para os usuários que desejam aproveitar os infinitos benefícios do mercado cripto, como um empreendedor que abriu seu negócio de importação a partir de BRZ em DeFi!


Tags