BRZ amplia sua participação no mercado cripto após integração com Hathor

Blockchain fundada por brasileiros integra stablecoin em busca de transformar o mercado financeiro no país e facilitar a interconectividade com o mundo

Por Redação  /  29 de março de 2023
© - Shutterstock

Mais uma rede blockchain integrou a stablecoin BRZ recentemente. Agora, o token com preço atrelado ao real brasileiro também faz parte da Hathor Network, uma plataforma blockchain de camada 1 altamente escalável, fácil de usar e sem custos de transação que possui uma arquitetura inovadora que combina os mecanismos de consenso Proof of Work (PoW) e DAG (Directed Acyclic Graph).

A integração do BRZ na Hathor representa uma consolidação do projeto da stablecoin no mercado cripto. Pela primeira vez, o BRZ é integrado a uma blockchain de grande relevância no país, ampliando seu uso e adoção no setor.

De acordo com o CMO da Hathor Network, Diego Guareschi, a integração do BRZ na Hathor Network representará um importante crescimento para a rede blockchain. Muito mais que isso, a parceria permitirá o uso diário da stablecoin, através de pagamentos e transações diárias em um ecossistema seguro e com redução de taxas aos usuários.

“Ter uma stablecoin como o BRZ é fundamental para acelerar o crescimento da Hathor Network e expandir o seu ecossistema. Com a entrada do BRZ, transações diárias como pagamentos e remessas poderão ser feitas de maneira confiável e estável, reduzindo taxas e atrasos associados aos métodos de pagamento tradicionais.”

BRZ é integrado em blockchain fundada por brasileiros

A integração do BRZ na Hathor Network representa mais uma oportunidade de negociação de criptomoedas na plataforma. Com a stablecoin, os usuários da rede poderão utilizar o ativo em diferentes operações.

“Além disso, facilitará operações de trading em exchanges, permitindo que traders e investidores comprem e vendam outras criptomoedas sem precisar convertê-las novamente em moeda fiduciária.”

Os benefícios da integração do BRZ incluem ainda o aumento da liquidez fornecida pela rede blockchain da Hathor. A stablecoin deve também ajudar a plataforma a desenvolver soluções de finanças descentralizadas (DeFi) além do uso em transações internacionais, lembra Diego Guareschi.

“As stablecoins são componentes essenciais para a concessão de empréstimos e outras atividades financeiras que usem blockchain. Transações internacionais também serão beneficiadas, fornecendo uma alternativa mais eficiente e econômica aos serviços de remessa tradicionais, reduzindo taxas e o tempo de processamento.”

Transformando o mercado brasileiro

Muito mais que tecnologia, o BRZ token representa acessibilidade e inclusão. Diego Guareschi explica que o uso da stablecoin pode maximizar o acesso a serviços financeiros, principalmente em países emergentes como o Brasil.

“O BRZ tem potencial para desempenhar um papel transformador no mercado financeiro brasileiro, proporcionando maior acesso a serviços financeiros e promovendo a inclusão. Em países emergentes como o nosso, onde os serviços bancários tradicionais são limitados ou não confiáveis, essa parceria oferece uma solução alternativa para transações, empréstimos e participação na economia global.”

Nesse link você pode conferir como a stablecoin é usada por um importador, em negociação de mercadorias exportadas da China.


Tags