As oportunidades no ambiente DeFi têm se tornado cada vez maiores e a Transfero está contribuindo para que os usuários brasileiros possam aproveitar as finanças descentralizadas de forma simples e segura. Em parceria com a Midas Capital, a empresa está lançando a sua própria pool com o BRZ.
Dessa forma, essa será a primeira vez em que usuários brasileiros poderão pegar empréstimos em uma stablecoin do real como moeda base. Na prática, isso permite que a volatilidade seja reduzida, sem que seja necessário acompanhar a relação, por exemplo, entre o real e o dólar.
A Midas Capital
Focada em construir um ecossistema democratizado, a Midas Capital permite que usuários, DAOs e protocolos desenvolvam pools de liquidez personalizadas para empréstimos de qualquer ativo.
Quem utiliza a Midas para criar as pools tem total flexibilidade para modificar os parâmetros de acordo com os seus objetivos. Curvas de taxa de juros, taxas da pool, oráculos e outros fatores que vão resultar em produtos mais tradicionais para os usuários finais.
Pool Transfero x Midas
Com a pool na Midas, brasileiros poderão tomar emprestado BRZ usando como garantia bitcoin, ethereum, Binance Coin, ou colateralizar contra esses ativos digitais. A estrutura atual da pool é a seguinte:
- colateral: BTC (70% LTV), ETH (70% LTV), 3BRL (60% LTV), MAI (70% LTV), BRZ (70% LTV), WBNB (70% LTV);
- ativos que podem ser tomados como empréstimo: BRZ, BTC, ETH, MAI e WBNB.
Para Pedro Mace, Head de DeFi na Transfero, esse é apenas o primeiro passo de muitas ações da empresa para estimular a participação de usuários brasileiros no mercado descentralizado.
“A nossa parceria com a Midas proporciona o início de um mercado de crédito multinacional on chain. Possibilitando diversas posições e oportunidades financeiras, além de gerar um mercado descentralizado, saudável, flexível e inclusivo. E ainda tem muito mais por vir.”
Para conferir mais detalhes da pool lançada pela Transfero em parceria com a Midas Capital, basta acessar o link aqui.