Transfero e ARZ participam da Labitconf 2022 na Argentina

Evento discutirá sobre a adoção do mercado cripto na América Latina, além de atividades sobre stablecoins

Por Redação  /  9 de novembro de 2022
Reprodução Labitconf site Reprodução Labitconf site

Em sua 10ª edição, a Labitconf, um dos maiores eventos da América Latina sobre o mercado cripto, volta a Buenos Aires, na Argentina, após uma passagem por El Salvador. Com presença da Transfero, o encontro vai reunir grandes players de todo o mundo  para debates sobre os temas mais relevantes do segmento.

O evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de novembro de 2022, promete levar oportunidades para empresas e indivíduos que se interessam pelo universo cripto, blockchain, web 3.0 e muito mais. 

De acordo com Justina Garcia de la Peña, country manager da Transfero na Argentina, o evento servirá para consolidar ainda mais a atuação da empresa em toda a América Latina.

“A Labitconf servirá como um espaço para nós oferecermos todas as possibilidades de negócios com a Argentina, em busca de aumentar a adoção cripto na região da América Latina”.

Segundo Justina, o objetivo é apresentar diferentes propostas de trabalho para que o mercado conheça as oportunidades não apenas no Brasil, mas também na Argentina e, futuramente, em outras regiões do continente.

“A Transfero é um dos principais patrocinadores do evento, nossa equipe está montando uma proposta completa para esses quatro dias de evento. Nós vamos oferecer diferentes propostas de trabalho além do Brasil, já que a Argentina hoje oferece a mesma expansão e o mesmo objetivo que a companhia alcançou depois de tanto tempo.”

Transfero na Labitconf

A consolidação do mercado cripto na América Latina será um dos principais temas discutidos na Labitconf 2022. Mesmo com o bear market no setor, a adoção de criptoativos cresceu em países como Argentina e Brasil.

Na Argentina, por exemplo, o uso de stablecoins aumentou consideravelmente, com os ativos se transformando em refúgio econômico para a população que enfrenta uma inflação 83% no acumulado nos últimos doze meses.

Para Justina, a Argentina e o Brasil são os principais países da América Latina no que diz respeito à adoção cripto. Não à toa, a Transfero lançou uma stablecoin no Brasil, o BRZ (com preço atrelado ao real brasileiro), e na Argentina, o ARZ (com preço atrelado ao peso argentino).

“A Labitconf alcançará mais de 60 empresas com muitos convidados internacionais. As empresas de todo o mundo estão querendo ter muito mais conhecimento e imersão dentro de países emergentes na região e a Argentina é uma porta de entrada.”

Programação do evento

Serão quatros dias de evento com workshops, palestras e competição de desenvolvedores. Além da Transfero, o evento terá a presença de grandes personalidades do mercado cripto, como Michael Saylor, ex-CEO da MicroStrategy.

Maior emissora de stablecoins na América Latina, com o case de sucesso do BRZ, a Transfero vai participar de uma palestra sobre os ativos estáveis no dia 12 de novembro.

Conduzida por Rodrigo Stallone, diretor de novos negócios da Transfero, as conversas na palestra “Stablecoins: porta para o mercado internacional na América Latina” serão pautadas pelos desafios e oportunidades que a adoção das stablecoins pode proporcionar aos países na região.

Ainda no dia 12 de novembro, Thiago Rüdiger, diretor da Transfero, discutirá sobre “O desenvolvimento de stablecoins na América Latina” ao lado de outros especialistas do mercado cripto.

As inscrições para a Labitconf podem ser realizadas online, através do site oficial do evento. Com atividades presenciais e online, o evento espera reunir entusiastas, especialistas e investidores de criptoativos no maior encontro sobre o mercado cripto da América Latina.