A Transfero anunciou uma integração da solução ECN da Finery em busca de aumentar a liquidez entre os investidores institucionais através de negociações OTC.
A ECN da Finery, uma Electronic Communication Network, funciona como uma uma rede automatizada que provê liquidez para plataformas como a Transfero, empresa responsável pela stablecoin BRZ.
Dessa forma, além de prover mais liquidez para investidores institucionais, a adoção da solução permitirá uma interconectividade com a ECN da Finery, focada em automatizar transações em um ambiente de negociações conhecido como mercado de balcão.
Transfero adota solução para investidores institucionais
De acordo com o CFO da Transfero, Carlos Russo, a incorporação da solução ECN da Finery faz parte de uma evolução dos serviços de OTC oferecidos pela empresa.
Além disso, ele cita que toda essa mudança aconteceria pela tecnologia FM Liquidity, a solução de liquidez da Finery.
“A Transfero é uma das maiores provedoras de soluções fiduciárias do Brasil e da Argentina e tem uma missão clara em mente – preencher a lacuna entre a criptomoeda e os mercados financeiros tradicionais. Nosso objetivo é capacitar os clientes a incorporar a tecnologia blockchain em suas transações financeiras diárias e garantir uma experiência perfeita e sem complicações.”
Carlos Russo também fala sobre capacitar os clientes da Transfero e explica que a adoção da ECN da Finery deverá automatizar as negociações do mercado de balcão ao mesmo tempo que pode reduzir os custos operacionais para os investidores institucionais.
“À medida que procurávamos constantemente novas formas de melhorar a qualidade e a eficácia dos nossos serviços, implementámos a tecnologia FM Liquidity Match para automatizar processos de negociação, reduzir despesas operacionais e mitigar riscos associados às contrapartes.”
Gestão de riscos e eficiência na negociação
Além dos investidores do mercado de varejo, o mercado cripto também possui investidores institucionais. Geralmente, também são conhecidos como investidores qualificados, e realizam operações no mercado cripto com um volume elevado.
Sendo assim, as negociações OTC precisam de maior análise de dados, além dos riscos operacionais.
Para mitigar tais problemas, soluções como a Finery são capazes de gerir os riscos antes da negociação ser concluída, diz o CEO e cofundador da Finery Markets, Konstantin Shulga.
Ele fala ainda que FM Liquidity Match será capaz de aumentar a eficiência da negociação OTC na Transfero.
“Ao aproveitar o FM Liquidity Match, a Transfero terá acesso a tecnologia de ponta que transformará completamente os procedimentos de negociação de criptografia e ajudará a melhorar a eficiência do capital. ”
Outro ponto destacado por Shulga diz respeito à flexibilidade nas negociações cripto e no gerenciamento de dados sobre essas movimentações.
“Estamos orgulhosos de que a Transfero, maior player de fintech da América do Sul, tenha escolhido recentemente o FM Liquidity Match como sua melhor escolha para aumentar a eficiência da negociação eletrônica de criptografia. Desde a gestão de risco pré-negociação até liquidações flexíveis e relatórios compatíveis, a Transfero experimentará uma mudança revolucionária em seus processos de negociação de criptomoedas.”
A Transfero é uma empresa cripto responsável por criar stablecoins como o BRZ e o ARZ. Além disso, a empresa possui um aplicativo para negociação de criptomoedas, serviços voltados para investidores institucionais e o Transfero Checkout, um aplicativo que permite o pagamento de compras, produtos e ou serviços através de criptomoedas.