Sergey Nazarov, criador da Chainlink, é especulado como Satoshi Nakamoto

Três motivos revelam mais um suspeito de ter criado o Bitcoin

Por Paulo Carvalho  /  27 de dezembro de 2021
© - Shutterstock

O bitcoin (BTC) foi criado entre 2008 e 2009 por um programador chamado Satoshi Nakamoto que se transformou no maior mistério do mercado crypto. Desde a criação do criptoativo, ninguém sabe a identidade do verdadeiro “pai do bitcoin”.

O paradeiro de Satoshi Nakamoto é completamente desconhecido desde 2010, quando o criador da moeda digital mais famosa do mercado deixou de publicar mensagens em fóruns na internet.

Pode ser que o maior mistério do mercado crypto seja solucionado em breve, com a suspeita de que Sergey Nazarov seja o verdadeiro Satoshi Nakamoto. O criador da ChainLink (LINK) registrou alguns domínios na internet que levantaram curiosidade em alguns grupos de discussão.

Afinal, como pode alguém ter registrado um domínio com o nome “smartcontract.com” seis dias antes do white paper do bitcoin ser lançado oficialmente no mercado?

Outro fato que levanta suspeitas em relação a identidade de Sergey Nazarov diz respeito a uma conferência que o especialista em criptografia participava. Ele disse que estava envolvido com a tecnologia blockchain há dez anos, o que colocaria ele no mercado desde a criação do bitcoin.

Mas, depois de dizer isso, o criador da Chainlink tentou corrigir a fala em vídeo publicado em outubro de 2020.

O terceiro ponto que aponta para Sergey Nazarov está relacionado a uma história publicada por ele na internet.

Com um personagem chamado Kokichi Mikimoto, ele conta a história de um criador de pérolas que conseguiu desenvolver um produto superior ao ofertado no mercado.

Para muitos, a história se assemelha a Satoshi Nakamoto e a criação do bitcoin.


Tags