O Brazilian Digital Token (BRZ) foi integrado recentemente na plataforma de negociação de ativos digitais voltada a clientes institucionais e empresas Finery Markets. Com a nova listagem, a stablecoin com preço atrelado ao real brasileiro amplia sua atuação no mercado financeiro institucional. A FinchTrade será a provedora de liquidez responsável por cotar os pares de moedas BRZ/USDT e BRZ/BTC.
Por meio da Finery Markets, os investidores institucionais poderão negociar o BRZ em um ambiente de alta liquidez voltado para pagamentos. Considerada a primeira plataforma global cripto-nativa multi-dealer do mercado cripto, a Finery Markets possui infraestrutura robusta e automação completa em suas operações com ativos digitais.
BRZ participa de crescimento do mercado cripto brasileiro
Desenvolvido pela Transfero Group, o BRZ está se consolidando como uma ponte entre o mercado cripto global e o Brasil. A stablecoin com preço atrelado ao real opera no mercado internacional desde a sua criação em 2019.
O CEO da Transfero Group, Thiago César, destaca que o objetivo da empresa é democratizar o acesso do mercado financeiro aos ativos digitais com o BRZ. Atualmente, a plataforma desenvolve iniciativas voltadas para investidores institucionais e do varejo.
“Nossos primeiros clientes eram de fora do Brasil, portanto sempre agimos como uma empresa internacional com uma mentalidade global. Hoje, trabalhamos para facilitar e proporcionar melhor acesso aos ativos digitais, tanto para investidores individuais quanto institucionais.”
O Brasil foi considerado o quinto maior mercado cripto do mundo em 2021 em número de usuários. Como consequência, a adoção de ativos digitais está crescendo exponencialmente no país, o que aumenta o interesse de plataformas como a Finery Markets, diz o CEO e cofundador Konstantin Shulga.
“Continuaremos a expandir nossa presença geográfica para apoiar a crescente adoção de pagamentos em criptoativos. A adição do BRZ capacitará todos os nossos clientes da indústria de pagamentos a obter acesso ao mercado brasileiro e fortalecer sua presença global.”
Mais de dez milhões de brasileiros investem em ativos digitais como o BRZ. Somente em 2021, o mercado cripto do Brasil movimentou mais de R$ 103 bilhões, o que representa um crescimento de 400% em comparação com o ano anterior.
Esse rápido crescimento influencia na adoção do BRZ a nível global, considerada a maior stablecoin fiat não dólar do mercado. O ativo digital permitirá uma inserção da FinchTrade no setor cripto brasileiro, destaca o board adviser da plataforma, Charlie Walker.
“O lançamento em mercados de rápido crescimento como o Brasil é a pedra angular de nosso roteiro de expansão global. A essência da tecnologia da blockchain é supra-nacional e estamos felizes em estar entre as empresas que trazem a adoção da blockchain para pessoas em todo o mundo.”