BRZ agora está disponível na CoinPayments, maior processadora de pagamentos em crypto do mundo

A stablecoin brasileira BRZ foi listada na CoinPayments, processadora de pagamentos com mais de 500 mil estabelecimentos físicos e 10 mil lojas virtuais cadastradas

Por Redação  /  8 de dezembro de 2021
© - Shutterstock

Nesta semana, a CoinPayments, processadora de pagamentos que está presente em mais de 160 países, anunciou a listagem da stablecoin BRZ. Com isso, os usuários passam a ter acesso a pagamentos em cerca de 500 mil estabelecimentos físicos, além de 10 mil e-commerces espalhados pelo mundo.

“A entrada do BRZ será mais uma facilidade para os lojistas nacionais, que poderão optar por receber em crypto ou em real, com taxas menores do que as praticadas pelas administradoras de cartões de crédito e débito e de forma segura e transparente”, disse o Business Manager da empresa no Brasil, Rubens Neistein, citando que a taxa cobrada pela CoinPayments é de 0,5%. “No Brasil, já temos mais de mil lojas utilizando esse sistema de pagamento”, afirmou. No ano passado, a plataforma movimentou US$ 75 milhões no país.

Para os usuários, a novidade é permitir o uso do BRZ em compras internacionais, de forma simples e ágil, sem a necessidade de realizar uma operação de câmbio.

Solução para pagamentos sem intermediários

Os pagamentos são feitos por meio da integração da CoinPayments com a fintech Shipay. Para os empreendedores interessados em adotar a solução, basta abrir uma conta digital (wallet) na CoinPayments para receber os valores. Os clientes fazem o pagamento por meio da moeda digital desejada e o valor correspondente é transferido diretamente à conta do varejista.

Para adquirir BRZ, principal stablecoin não pareada ao dólar no mundo, a melhor opção é a plataforma Transfero. Além da CoinPayments, a stablecoin já está listada em várias exchanges como a FTX e Crypto.com.


Tags