A exchange Binance lançou recentemente um guia sobre como comprar o BRZ em sua plataforma. O documento ensina o usuário a obter a stablecoin por meio de operações no mercado cripto utilizando a MetaMask.
Com o preço atrelado ao real brasileiro, o BRZ ganhou um guia completo com passo a passo que mostra como comprar a stablecoin. Embora a moeda digital não esteja listada ainda na exchange, a plataforma explica como a operação pode ser realizada por clientes da própria Binance.
Confira o passo a passo:
1º passo: baixe a carteira digital MetaMask
Na explicação, a Binance usa uma simulação de compra usando a carteira digital MetaMask. O primeiro passo é baixar o dispositivo, que pode ser usado no desktop ou mobile.
2º passo: configurando a carteira digital
Depois disso, o guia fala sobre configurar a MetaMask para receber o BRZ. Nessa etapa, o usuário precisa cadastrar os seus dados e integrar a plataforma com sua conta onde o saldo em criptoativos está armazenado.
Nesse caso, a Binance simula a compra do BRZ usando a própria exchange.
Passo 3: comprando ether
Antes de comprar a stablecoin, o usuário deve seguir o passo três que orienta sobre a compra de ether (ETH), da rede Ethereum, no mercado.
Assim, antes de concluir a compra de BRZ o usuário precisa comprar ETH na Binance. Este valor será usado para trocar pela stablecoin. O investidor pode ainda enviar o saldo em ether para a Binance usando outro endereço ou comprar diretamente na exchange.
Passo 4: comprando BRZ em uma DEX
Sendo assim, será possível enviar ETH para a MetaMask, onde o saldo em BRZ será armazenado logo após a conclusão da operação. Assim que enviar o saldo em ether, o usuário necessita escolher uma exchange descentralizada (DEX), onde a transação de compra será finalizada.
Passo 5: conectando a carteira digital
Após escolher a DEX, o usuário precisa conectar sua carteira digital na plataforma. Essa integração permitirá que o saldo em ETH seja oferecido em troca de BRZs. O cliente da Binance pode encontrar a stablecoin usando o próprio endereço do contrato da moeda digital.
Passo 6: concluindo a compra de BRZ
Depois de configurar a oferta de acordo com o saldo em ETH e o número de BRs a receber, o usuário precisa finalizar a operação na DEX. Com a troca finalizada, o saldo em BRZ pode ser transferido para uma carteira digital compatível com o ativo digital.
Esse passo a passo produzido pela Binance é mais um exemplo de como o BRZ está se transformando em uma importante ferramenta para o ambiente cripto. De acordo com dados da Receita Federal, a stablecoin com preço atrelado ao real brasileiro está entre os dez criptoativos mais negociados por brasileiros.