Transfero Checkout: conheça a nova solução que facilita o pagamento em cripto no dia a dia

Aplicativo da Transfero permite pagar por produtos e serviços utilizando várias criptos, como bitcoin, ethereum e BRZ

Por Redação  /  30 de maio de 2023
© - Shutterstock

Mais do que uma forma de investimento, as criptomoedas ganham cada vez mais relevância como métodos de pagamento para produtos e serviços. No Brasil, o Transfero Checkout já permite que lojistas aceitem receber em cripto e, para isso, precisam apenas de um aplicativo em seus celulares.

Em vez de utilizar o cartão de crédito, débito ou pagar com dinheiro, os clientes podem fazer transações utilizando suas criptos. E tudo isso com segurança para que o lojista não precise se preocupar, por exemplo, com a volatilidade de um ativo na hora da venda.

Que tal conhecer mais sobre o mais novo aplicativo lançado pela Transfero? Continue a leitura para conferir!

O que é Transfero Checkout?

O Transfero Checkout é um aplicativo que possibilita que lojistas aceitem pagamentos em cripto. O consumidor que quiser utilizar o bitcoin, por exemplo, pode realizar essa transação e o estabelecimento escolhe como quer receber: com o mesmo ativo utilizado pelo consumidor ou com o BRZ, evitando a volatilidade.

Atualmente, o Transfero Checkout já permite o pagamento com mais de cinco ativos diferentes e alguns estabelecimentos no Rio de Janeiro utilizam o aplicativo, como o Crypto Kitchen.

Além de ser uma solução para os usuários brasileiros que querem pagar com cripto, o Transfero Checkout resolve uma dor de estrangeiros no Brasil. Com cada vez mais estabelecimentos aceitando esse método, eles podem utilizar as suas wallets para fazer as transações, sem se preocupar com saque em espécie, por exemplo.

Como aceitar pagamentos com criptomoedas?

Divulgação – Transfero

A solução foi pensada em empreendedores e lojistas que não querem se preocupar com uma infraestrutura robusta para aceitar pagamentos. O objetivo é simples: tornar a experiência dos consumidores ainda melhor, permitindo que eles escolham como desejam fazer o pagamento de uma compra.

Segundo Isadora Pourchet, Product Marketing Manager do aplicativo, o grande diferencial do Checkout é a sua praticidade. Basta fazer o download do app, preencher um rápido cadastro com informações simples, como CNPJ, e o estabelecimento já está pronto para receber em cripto.

Mais uma forma de pagamento está disponível para os usuários que possuem criptomoedas. Através do Transfero Checkout, é possível pagar por produtos e serviços em estabelecimentos credenciados no aplicativo.

“Com a conta criada, o lojista realiza as cobranças digitando o valor que deseja cobrar em reais ou dólares. Depois, o cliente escolhe se quer pagar utilizando criptomoedas ou Pix. O app gera um QR Code automaticamente e é só fazer a leitura para concluir a transação”, explica Isadora.

Transfero Checkout: sem preocupação com volatilidade

Um dos maiores desafios na adoção de criptomoedas como forma de pagamento está na volatilidade dos ativos. Afinal, um estabelecimento que aceita vender um produto em bitcoin na parte da manhã pode ter um valor menor em conta se acontecer alguma desvalorização do ativo no restante do dia.

Pensando nisso, o Transfero Checkout foi desenvolvido para acabar com esse problema. A conversão de cripto para BRZ é feita instantaneamente e, em seguida, o lojista pode fazer um Pix com esse valor para uma conta bancária se quiser.

“A conversão de cripto para real acontece de forma simples e segura: quando alguém faz uma cobrança em reais, o aplicativo calcula o valor equivalente na criptomoeda selecionada como método de pagamento de acordo com o melhor preço disponível no mercado e em tempo real”.

A transação é segura de ponta a ponta: o Transfero Checkout garante a segurança e transparência em todo o processo de conversão. Além da praticidade, são vários protocolos de segurança aplicados para garantir uma experiência confiável ao lojista e também ao consumidor final.

Tendência de adoção de pagamentos com cripto no Brasil

Um dos motivos para o desenvolvimento do Transfero Checkout foi a demanda dos usuários de cripto no Brasil. Segundo Isadora, estudos mostram que os brasileiros entendem que esses ativos podem ser utilizados como método de pagamento.

“De acordo com uma pesquisa realizada pela CoinsPaid, 36,3% dos brasileiros teriam interesse em usar suas criptomoedas como forma de pagamento em suas compras diárias”, afirma.

Além disso, o mesmo estudo da CoinsPaid mostra que pagamentos com stablecoins na blockchain TRON já movimentam uma média de US$ 8 bilhões por dia – quase 2,5 vezes os pagamentos globais do PayPal (US$ 3,1 bilhões).

Outras pesquisas indicam, porém, que a volatilidade é o que impede que essa adoção seja mais rápida. E foi exatamente por isso que o Transfero Checkout incorporou as stablecoins como solução para isso.

“As stablecoins têm um papel muito importante na aceleração do uso de criptomoedas como meio de pagamento. Nossa plataforma garante ao lojista que ele receba exatamente o valor cobrado no momento da compra, podendo transformá-lo em BRZ para se proteger de qualquer volatilidade”.

O Transfero Checkout está disponível na App Store e na Google Play.


Tags