Relatório da CryptoCompare analisa as perdas acumuladas no mercado

Relatório mostra que preço da solana teve desvalorização recorde no último mês

Por Paulo Carvalho  /  9 de junho de 2022
© - Shutterstock

O mercado cripto sofreu uma queda acentuada no último mês. De acordo com um novo relatório da CryptoCompare, os principais criptoativos terminaram maio de 2022 acumulando uma grande desvalorização.

O movimento de queda atingiu praticamente todas as moedas digitais do mercado cripto, como o bitcoin, por exemplo, que acumulou uma desvalorização superior a 15% no mês.

Além do bitcoin, a retração do mercado reverberou em altcoins famosas como a solana (SOL). Com uma queda histórica de preço, a SOL derreteu 46% em maio de 2022.

Grande desvalorização atinge mercado cripto

O desempenho do mercado cripto no último mês acompanhou a trajetória do mercado financeiro global. Além da expressiva desvalorização da solana, criptoativos como ether e XRP acumularam perdas mensais.

O preço do ether terminou maio de 2022 com uma desvalorização de 28,8%, aponta o relatório. Enquanto isso, a ripple (XRP) teve uma queda de 28% no mesmo período.

A desvalorização de 46% na cotação da solana foi considerada o pior desempenho do criptoativo desde que foi criado em 2020. Com esse desempenho a SOL foi cotada em US$ 45,74.

Correlação com a bolsa de valores

O relatório da CryptoCompare apresenta que a queda nos preços atingiu também as principais bolsas de valores no mundo. No entanto, os números indicam uma descorrelação do bitcoin em relação ao índice S&P500.

Enquanto o criptoativo caiu 15,6% no último mês, o valor do S&P500 apresentou estabilidade, sem grandes variações. Até então, existia uma grande correlação entre o bitcoin e o índice, que seguiram caminhos diferentes em maio.

Embora as principais moedas digitais tenham terminado em grande desvalorização, a CryptoCompare destaca um grande crescimento na rede Cardano. A equipe de desenvolvedores da plataforma cresceu 12% nos últimos cinco meses, enquanto o projeto se prepara para um novo hard fork, que acontecerá no dia 29 de junho de 2022.