Porto Maravalley abrirá espaço para novos talentos

Com o propósito de transformar o Rio em uma capital de inovação e tecnologia, o Porto Maravalley demandará novos talentos. E a Transfero Academy será fundamental para isso

Por Redação  /  26 de dezembro de 2022
© - Shutterstock

Com previsão de ter suas obras concluídas no primeiro semestre de 2023, o Porto Maravalley será um hub de inovação e tecnologia, reunindo startups, o Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e várias empresas que vão necessitar de talentos e profissionais de alto nível.

Por isso, a Transfero, que é uma das empresas que apoiam o projeto, acredita no papel relevante do programa de capacitação Transfero Academy.

“O projeto Porto Maravalley é bem claro e ambicioso, ao propor a transformação e desenvolvimento do Rio de Janeiro. Mas, para isso, será necessário buscar talentos, promover a capacitação de profissionais e desenvolver tecnologias inovadoras em todas as áreas”, disse Sergio Wellington, Academic & Technical Advisor da Transfero.

Segundo ele, isso representa uma oportunidade para os jovens talentos que queiram ampliar seus conhecimentos.

“A Transfero Academy busca pessoas que enxergam, na Tecnologia de Informação, uma carreira como desenvolvedor ou uma possibilidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados na sua profissão. Buscamos talentos em diversas áreas e essa multidisciplinaridade tem nos surpreendido positivamente”, contou Wellington, em entrevista ao PanoramaCrypto. 

Qualificação gera oportunidades

© – Shutterstock

De acordo com Wellington, o programa da Transfero, que já formou duas turmas, contou com a participação de alunos que nunca programaram uma linha de código e hoje já estão empregados como desenvolvedores.

“Também há casos profissionais da área de TI que tiveram uma formação acadêmica mas não uma oportunidade profissional real que os capacitaram para o mercado de trabalho”, explicou.

Segundo o executivo, as duas turmas iniciais funcionaram como um laboratório para desenvolvimento de um projeto para o mercado brasileiro, sendo que em 2023 o projeto iniciará uma nova fase.

“Para o mercado, o Maravalley criará um importante ponto de encontro para startups, líderes, investidores, incubadoras, empresas, universidades e governo se juntarem na geração de tecnologia, inovação e inclusão. A inovação promove crescimento econômico e inclusão”, destacou Wellington, reforçando que a Transfero é uma empresa global de tecnologia que precisa estar próxima de qualquer projeto de inovação — especialmente quando se trata de criptoativos.

Hoje, a Transfero Academy busca profissionais de várias áreas para promover sua capacitação em programação.

“Atualmente, temos os cursos para programadores back-end e front-end em C#, python e typescript. Também abordamos aspectos de mercado de trabalho, por meio de palestras de profissionais de diversas áreas. Mas penso que o mercado demanda maior qualificação em biotecnologia, saúde, energia, Web 3.0 e games”, disse Wellington.

Segundo ele, a velocidade do programa, com trilha de aprendizado curta e prática, é um dos grandes diferenciais da iniciativa. “Podemos criar turmas para capacitar profissionais para empresas parceiras, por exemplo”, afirmou.

Continue a leitura para conhecer melhor o projeto da Transfero Academy e as profissões em alta no universo cripto


Tags