Guia: passo a passo para comprar criptomoedas no Transfero App

Criada para simplificar o acesso ao mercado de criptoativos, a plataforma Transfero Crypto oferece agilidade, segurança e taxas reduzidas

Por Redação  /  3 de novembro de 2021
© - Shutterstock

As criptomoedas e a tecnologia blockchain estão revolucionando o mercado financeiro e as soluções para problemas do cotidiano. Com isso, investidores e empresas estão se interessando pelo potencial do universo cripto.

De acordo com um estudo da PYMTS, 35% dos usuários de tecnologia já utilizavam cripto para fazer pagamentos em 2022. Já pelo lado dos investimentos, dados da Receita Federal mostram que, no mínimo, 200 mil brasileiros têm parte do seu patrimônio em cripto, totalizando mais de R$ 20 bilhões.

Apesar desse cenário, nem sempre é fácil começar a sua jornada no mercado cripto e, por isso, a Transfero lançou um aplicativo para compra e venda desses ativos.

O Transfero App oferece uma experiência segura e intuitiva. A proposta é ser simples para democratizar o acesso a ativos digitais e oferecer ao investidor total controle sobre o próprio dinheiro.

Neste artigo, você vai conferir o passo a passo para comprar criptomoedas no Transfero App.

Os diferenciais do Transfero App

Apesar de oferecer uma visualização simples, o Transfero App é “All In One”. Com isso, possibilita centralizar a gestão de suas criptomoedas e dinheiro tradicional. 

A plataforma combina três funções principais (depositar, converter e sacar) com diferenciais como:

  • Enviar e receber transferências em cripto diretamente no aplicativo;
  • Pagamentos em cripto por meio de cartão com bandeira Mastercard;
  • Envio ou retirada de dinheiro por Pix; 
  • Indicação de investimento estratégico para o perfil de investidor conservador, moderado e agressivo;
  • Dados de desempenho dos ativos no mercado cripto;
  • Atendimento 24h.

Além da facilidade e agilidade que essas funcionalidades oferecem, o Transfero App utiliza a infraestrutura da Fireblocks para garantir a segurança e confiabilidade das operações. Afinal, a Fireblocks é a maior custodiante institucional do mundo atuando como intermediária em transações com ativos digitais.

Entendendo a plataforma

O Transfero App foi criado para ser de fácil acesso, então, ao abrir o aplicativo no smartphone poderá navegar por cinco abas: início, carteira, trocar, mercado e cartão. Veja o que é possível fazer em cada uma delas:

Início  

Na tela inicial é possível depositar, transferir, pagar usando QR Code, cobrar e ver estratégias de investimento. 

Tela inicial
© – Shutterstock

No mercado cripto existem diversas estratégias do que fazer com as criptomoedas, como:

  • Aguardar esperando a valorização (hodl)
  • Ganhar dinheiro rápido (day trade e swing trade)
  • Criar reserva de valor
  • Utilizar como forma de pagamento no cotidiano.

Ainda assim, o usuário não precisa escolher apenas uma delas, é possível combiná-las. E no momento de compor o portfólio cripto, as estratégias de investimento do Transfero App ajudam o usuário a tomar as melhores decisões.

Carteira

Na aba carteira você terá acesso a:

  • Saldo total aproximado;
  • Criptomoedas da sua carteira;
  • Porcentagem de participação de cada ativo no seu portfólio; 
  • Histórico de movimentações. 
Aba carteira do Transfero App
© – Shutterstock

Trocar

No “trocar” você consegue fazer transações de cripto para cripto e também de fiat para cripto.

São 11 blockchains para comprar e vender diversos ativos digitais. Algumas das criptomoedas disponíveis na plataforma são:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ether (ETH);
  • Solana (SOL);
  • Matic (MATIC);
  • Avalanche (AVAX);
  • Chainlink (LINK);
  • USDCoin (USDC) – stablecoin pareada ao dólar;
  • BRZ – stablecoin pareada ao real.

Também há outras criptomoedas no aplicativo. Basta pesquisar pelo nome para verificar se ela está na plataforma.

Aba trocar do aplicativo
© – Shutterstock

Mercado

Em “Mercado” estão os indicadores de performance dos ativos para auxiliar o usuário a fazer análises de forma mais ágil e prática. Assim, estão disponíveis o valor de cotação das criptomoedas e a variação de preço percentual nas últimas 24h. Caso seja positiva, terá cor verde e se for negativa cor vermelha.

Aba "mercado" do Transfero App
© – Shutterstock

Cartão

Nesta aba estão as informações sobre o cartão Transfero, que permite fazer pagamentos diretamente com criptomoedas. Mas, antes disso, é necessário ter saldo na conta. 

Caso seja novo no aplicativo, deverá ir a esta aba para saber se o cartão está liberado. Se tiver a mensagem “Pedido aprovado”, clique em “Criar cartão” para solicitá-lo.

Aba "cartão" do Transfero App
© – Shutterstock

Com o cartão do Transfero App é possível fazer pagamentos diretamente em criptomoedas desde que o estabelecimento aceite bandeira Mastercard. Isso é possível, pois, ainda que o pagamento seja em cripto, o valor será enviado em moeda fiduciária.

Além dessas funções distribuídas entre as abas, há a possibilidade de “ocultar” informações. Assim, é possível alternar o saldo entre visível e oculto por asteriscos, o que aumenta a segurança. Para ativar ou desativar a função basta clicar no olho ao lado do valor em conta. 

Como comprar e vender criptomoedas no Transfero App?

O acesso ao Transfero App deve ser feito a partir de um smartphone. Então, o primeiro passo será fazer o download do aplicativo. 

Se for cliente, basta clicar em “Acessar sua conta” e preencher com os dados cadastrados na plataforma ou entrar pelo sistema de biometria. Entretanto, se for a primeira vez acessando o aplicativo clique em “Abrir sua conta” para iniciar o cadastro.

Crie uma conta

Clique em “Abrir sua conta” e escolha entre um endereço de e-mail ou número de telefone para receber o código de verificação. 

O próximo passo será criar uma senha com no mínimo 8 caracteres seguindo como critérios:

  • Letra maiúscula;
  • Letra minúscula; 
  • Número;
  • Símbolo.

Conforme os requisitos forem preenchidos, o “x” vermelho será substituído por um ícone verde. Para prosseguir, será necessário que todos fiquem com o sinal verde.

O próximo passo será confirmar a senha. Para isso, repita os caracteres escolhidos na etapa anterior. Por fim, deverá digitar o código enviado por e-mail ou telefone para validar o acesso.

Pronto, a sua conta está criada e você já pode acessar o Transfero App!

Compre e venda criptomoedas

A compra, conversão ou venda de criptomoedas pode ser feita na aba “trocar” ou “início”. Entretanto, antes de fazer qualquer operação na plataforma, é necessário ter dinheiro ou cripto na conta. Assim, o primeiro passo será fazer um depósito.

Passo 1: envie dinheiro ou criptomoedas para o app

O depósito no Transfero App pode ser feito a partir de:

  • Pix de uma conta de mesma titularidade;
  • Transferência de outra carteira cripto.  

Não há taxa para depósito de moeda fiduciária nem de cripto, entretanto, os prazos são diferentes. A transferência por Pix é instantânea, já os depósitos em cripto dependem da confirmação do processamento feito na rede blockchain.

Para enviar dinheiro fiduciário ou criptoativo clique em “Depositar” na tela inicial e selecione pix ou a moeda digital que deseja enviar.

Se escolher pix, bastará enviar para a chave pix indicada ou usar o QR Code. Caso seja criptomoeda, deverá escolher o ativo na lista, escolher a network (rede) e enviar para o endereço da carteira ou QR Code na tela.

Passo 2: compre ou troque criptomoedas

Para fazer uma operação de compra ou troca de cripto basta ir no “Trocar” ou usar a “Troca rápida” na tela inicial.  

Selecione o campo de cima para escolher com qual moeda será feito o pagamento, sendo possível optar por um depósito via Pix ou alguma cripto que tenha na carteira. Após clicar, basta escolher a opção de preferência na lista. Em seguida, selecione o campo que fica embaixo para escolher a moeda que deseja ter. 

Clique em “Prévia da troca” e confira atentamente os dados da operação, verificando quantidades e valores. Se estiver tudo certo, basta clicar em “Trocar agora” para finalizar a operação. Entretanto, se algum ajuste for necessário, retorne clicando na seta do canto superior esquerdo. 

Passo 3: retirada de dinheiro ou ativo (opcional)

Caso o usuário tenha interesse em retirar o saldo do Transfero App, não pagará taxa para o saque em reais, mas, no caso de transferência dos ativos digitais pagará a taxa da rede. 

Os prazos são equivalentes aos de depósito, ou seja, instantâneo para Pix enviado para conta de mesma titularidade, e tempo variável conforme a blockchain.

Para retirar o dinheiro, primeiro será necessário trocá-lo por BRZ e, depois, solicitar o saque via Pix.

Como comprar BRZ?

O primeiro passo será completar o cadastro na plataforma. No caso da transferência em dinheiro para o Transfero App, a conversão para BRZ acontece automaticamente, entretanto, também é possível comprar a stablecoin usando outros criptoativos.

Quem ainda não possui nenhum saldo, deverá enviar criptoativos para a plataforma. Caso já tenha, basta fazer a conversão entre as moedas.

Com os criptoativos no Transfero App, vá até a tela inicial e selecione “Converter”. Selecione BRZ e, em seguida, clique em “Pedir Cotação” que a plataforma avaliará quando seu saldo em criptoativos vale em BRZ. Por fim, basta clicar em “Confirmar”. Pronto, você terá trocado o seu saldo em criptoativo por BRZ.

Transfero prime: experiência personalizada no Transfero App

A Transfero Prime é um serviço exclusivo para investidores qualificados. A Prime oferece ao investidor:

  • Maior variedade de ativos para o portfólio; 
  • Assessoria exclusiva de um advisor especializado.

O advisor oferece suporte orientando sobre o mercado e traçando estratégias personalizadas para a gestão do portfólio cripto. Ainda que você tenha um especialista para fazer a gestão da sua carteira de criptoativos, também possui a liberdade de fazer operações por conta própria. 

Dessa forma, o Transfero App oferece o necessário para ser a porta de entrada no universo cripto de qualquer pessoa.

Dúvidas frequentes sobre o Transfero App

O Transfero App é uma plataforma de compra e venda de criptomoedas da empresa Transfero.
Para criar uma conta no Transfero App você precisa apenas de smartphone e e-mail ou número de celular válido.
Não. O aplicativo é gratuito e não há cobrança de taxas para depósito de moeda fiduciária ou cripto.
Não há valor mínimo para comprar criptomoeda no Transfero App.
É possível negociar as principais criptomoedas, como bitcoin e ether, stablecoins como BRZ e USDCoin, e também outros ativos como solana, matic, stellar, uniswap, entre outras.
O dinheiro em reais enviado para o Transfero App é convertido automaticamente em BRZ. Então, basta enviar dinheiro para a plataforma para ter BRZ.
Sim. Para garantir a segurança das operações, o Transfero App utiliza a infraestrutura da Fireblocks, a maior custodiante institucional do mundo.
Com o serviço da prime o investidor tem acesso a: Maior variedade de ativos para o portfólio; Assessoria exclusiva de um advisor especializado.
Para ser cliente da Prime é necessário ter no mínimo R$ 50 mil reais investidos no Transfero App.

Tags