Mercado cripto investe pesado no futebol

Grandes empresas do setor fecham parcerias com times e competições

Por Paulo Carvalho  /  1 de abril de 2022
© - Shutterstock

Além dos famosos fan tokens, o mercado cripto se transformou em um grande parceiro da indústria de futebol. Com importantes patrocínios sendo firmados em 2022, existem empresas que fecharam acordos até com a Copa do Mundo.

Atualmente, não é difícil encontrar nos campos a logomarca de alguma empresa do setor. Confira como o mercado cripto se transformou em protagonista quando o assunto é patrocinar equipes e campeonatos de futebol:

Crypto.com (Copa do Mundo)

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou recentemente que a plataforma Crypto.com será patrocinadora da maior competição de futebol, a Copa do Mundo que acontece em breve no Catar.

A exchange terá a logomarca sendo exibida nas partidas de futebol, e a parceria com a competição pode render ainda a criação de uma coleção de tokens não-fungíveis (NFTs).

Mercado Bitcoin (Vasco e Corinthians)

Grandes times do futebol brasileiro firmaram parceria com a exchange Mercado Bitcoin. Considerada uma das maiores plataformas de negociação de criptoativos da América Latina, a empresa patrocinou o Vasco e o Corinthians.

O Vasco recebeu R$ 5,5 milhões da exchange para estampar a logomarca nos uniformes do time masculino e feminino do clube. Além dessa parceria, a exchange terá sua marca sendo exibida nos calções dos jogadores e das jogadoras.

O time feminino do Vasco fechou outros dois patrocínios com o Mercado Bitcoin, que também patrocinou a equipe do Corinthians. Até o final de 2022, o time de futebol de São Paulo exibirá a logomarca da plataforma na barra frontal da camisa.

Bitci (Ceará e Botafogo)

Além do Mercado Bitcoin, a Bitci é outra plataforma de criptoativos que investe em patrocínios ligados ao futebol. Responsável por criar o token da Seleção Brasileira de Futebol (CBF), a empresa é patrocinadora oficial dos times Ceará e Botafogo no Brasil.

Assim, uma parceria até 2024 foi firmada entre a Bitci e o Ceará. O alvinegro estampará a logomarca da empresa na parte superior do peito da camisa, nos próximos três anos.

Enquanto isso, o Botafogo do Rio de Janeiro terá a marca da Bitci estampada na região do esterno na camisa do time de futebol.

Binance (Campeonato Paulista e Santos)

A Binance também investe em patrocínios voltados à indústria do futebol. A exchange anunciou no início de 2022 que é a principal patrocinadora do Campeonato Paulista de Futebol.

A exchange, considerada uma das maiores do mundo por volume de negociação, fechou uma parceria com o Santos que renderá ao clube cerca de US$ 10 milhões em patrocínio.


Tags