Bitcoin vale comida no Crypto Kitchen com o Transfero Checkout

Aplicativo permite usar criptomoedas como forma de pagamento usando um QR Code

Paulo Carvalho  /  1 de maio de 2023
Divulgação Divulgação

Além de cartão de crédito, débito ou até mesmo transferências através do Pix, criptomoedas como o bitcoin (BTC) também podem ser usadas como forma de pagamento no Brasil. Através do Transfero Checkout, restaurantes como o Crypto Kitchen aceitam moedas digitais de forma simplificada, utilizando apenas um QR Code.

Criado pelo renomado chef Rafa Costa e Silva em sociedade com Fernando Kaplan, o restaurante Crypto Kitchen está localizado no Leblon, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Por lá, os clientes podem encontrar um ambiente crypto friendly, que mistura tecnologia e pratos que valorizam a cultura regional brasileira, em um sabor inconfundível.

Rafa Costa e Silva também comanda o famoso restaurante Lasai, mas é no Crypto Kitchen que criptomoedas podem ser transformadas em um dos pratos icônicos preparados pelo chefe.

Divulgação

Criptomoedas como forma de pagamento

De acordo com o sócio do negócio Fernando Kaplan, os clientes podem escolher qual criptomoeda desejam utilizar como forma de pagamento no restaurante antes de gerar o QR Code através do Transfero Checkout.

“O restaurante aceita praticamente todas as criptomoedas. O Crypto Kitchen é um restaurante de comida brasileira do chef Rafa Costa e Silva, que é o chef também do Lasai, considerado um dos melhores restaurantes do mundo.”

Ele diz ainda que o aplicativo é fácil de utilizar, e basta o cliente ter acesso a uma carteira digital para confirmar o pagamento com criptomoedas. Todo processo é realizado pelo atendente do restaurante, que emite o QR Code que será usado na transação.

“O Transfero Checkout é bem simples de usar. O atendente abre o aplicativo, que gera o QR Code no valor da conta. Aí, o cliente abre a carteira de criptomoedas dele, seleciona qual cripto ele quer utilizar para realizar o pagamento e passa o QR Code.”

Parceria entre a Transfero e o Crypto Kitchen

Ao lado de modalidades como o cartão de crédito e débito, as criptomoedas também servem como forma de pagamento. E, no Brasil, existe uma demanda por pagamentos em criptomoedas no Brasil, diz o CSO da Transfero.

Marlyson afirma que foi possível observar essa demanda através da parceria entre o restaurante Crypto Kitchen e a empresa. Ele reforça que o Transfero Checkout realiza a conversão de forma automática da criptomoeda em real brasileiro.

Portanto, o estabelecimento não sofre efeitos direto da volatilidade no preço das criptomoedas que são recebebidas através do Transfero Checkout.

“A parceria com o Crypto Kitchen é importante porque demonstra que há uma demanda real por soluções de pagamento com criptomoedas no mercado. Além disso, ao oferecer uma solução que converte automaticamente a criptomoeda em BRL, o Checkout elimina a necessidade de o lojista se preocupar com a flutuação de valor da criptomoeda, o que pode ser um obstáculo para a adoção dessas soluções.

Outros restaurantes podem receber o Transfero Checkout

Depois de ser integrado ao sistema de pagamentos do restaurante Crypto Kitchen, outros estabelecimentos podem receber o Transfero Checkout. Sendo assim, Marlyson acredita que essa expansão deve acontecer nos próximos meses.

“Com essa parceria bem-sucedida, as perspectivas de expansão do Checkout são positivas, especialmente em um mercado em que há uma crescente demanda por soluções de pagamento digitais. Se a empresa continuar a oferecer um serviço confiável e eficiente, é possível que mais estabelecimentos se interessem em utilizar o aplicativo nos próximos meses.”

Portanto, além de pagamentos em restaurantes e estabelecimentos comerciais, criptomoedas servem até para pagar tributos como o IPTU, no Rio de Janeiro (RJ). Acesse este link e saiba como a Transfero pode ajudar a prefeitura da Cidade Maravilhosa a recolher o tributo.