NFT e bitcoin entre os termos mais buscados no Google em 2021

Levantamento mostra interesse dos usuários do Google e serve como termômetro para apontar as principais tendências

Por Redação  /  15 de dezembro de 2021
© - Shutterstock

Na retrospectiva que lista as buscas mais frequentes do Google, as palavras bitcoin e NFT se destacaram. O ranking é um importante termômetro para medir  interesse e serve como referência para validar, antecipar e confirmar as tendências mais populares.

Como comprar bitcoin”, por exemplo, superou as buscas relacionadas a “como comprar ações”, o que demonstra o interesse crescente das pessoas pelo universo cripto. 

A informação não chega a surpreender, uma vez que, no Brasil, já existem mais investidores em criptoativos do que em bolsa. Por outro lado, a pesquisa indica também que o interesse por tais informações está crescendo, mesmo entre aqueles que nunca investiram em criptoativos.

Ainda em relação ao bitcoin, o termo de pesquisa “quanto custa” mostra que a primeira posição se refere a cilindros de oxigênio (cuja explicação lógica é o ano de pandemia). Mas “quanto custa 1 bitcoin” aparece em sétimo lugar.

Já no caso dos tokens não fungíveis (NFTs), as buscas foram relacionadas a “criar” e “como criar”. O resultado também não surpreende, dado que o termo tem sido utilizado em diversas situações, desde a venda de obras de arte à itens de games, segmentos que também tiveram expressivo crescimento em 2021. 


Tags