KPMG está comprando bitcoin e ether

Unidade canadense da empresa segue tendência e aposta em criptoativos como forma de diversificar investimentos

Por Paulo Carvalho  /  7 de fevereiro de 2022
© - Shutterstock

A adoção de criptoativos como forma de investimento por empresas está impulsionando a entrada de novos participantes institucionais no mercado cripto. A última empresa a aderir a essa tendência é a KPMG.

De acordo com anúncio publicado recentemente pela Big 4, criptoativos como bitcoin e ether foram integrados em seu balanço patrimonial. A KPMG Canadá segue o mesmo caminho da MicroStrategy, que somente no início de 2022 comprou mais 660 unidades de bitcoin.

Embora não tenha declarado o valor total investido em criptoativos, a KPMG Canadá teve uma receita de US$ 32 bilhões no último ano. Voltada para serviços de contabilidade e consultoria, a plataforma sinaliza que pode investir em outras moedas digitais futuramente, além do bitcoin e do ether.

A participação em criptoativos da KPMG Canadá foi negociada através do serviço de custódia da Gemini Trust Company. Além de investir em moedas digitais, a empresa pretende atuar em novas tendências do mercado cripto.

Através de palestras educacionais, a KPMG Canadá já oferece conteúdos para seus clientes voltados para assuntos como finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs), web 3.0 e metaverso.

Além da MicroStrategy, que se transformou em uma das maiores gestoras de bitcoin do mundo nos últimos dois anos, a KPMG Canadá segue uma tendência no mercado financeiro que deve se consolidar nos próximos anos.

Segundo uma pesquisa apresentada pela Fidelity, o interesse de empresas em investimentos em criptoativos deverá continuar aumentando e pode atingir até 90% de interesse em 2026.


Tags