Indicador sinaliza que Bitcoin pode estar perto de recuperação

Índice que mede “mãos de alface” sugere grande recuperação

Por Paulo Carvalho  /  6 de janeiro de 2022
© - Shutterstock

O bitcoin pode estar se preparando para uma importante recuperação de preço, de acordo com análise do CoinDesk. Tendo enfrentando uma grande desvalorização nas últimas 48 horas, a tendência de queda pode ser revertida em uma recuperação de longo prazo.

Segundo a métrica conhecida como “mãos de alface” do Glassnode, o bitcoin sinaliza que a cotação está bem próxima a um suporte importante. Com a queda do interesse no varejo em manter bitcoin, o principal criptoativo pode estar próximo de uma recuperação em breve.

Nas últimas 24 horas, o preço do bitcoin despencou no mercado, atingindo valores abaixo de US$ 43 mil pela primeira vez em 2022, sinalizando que o preço pode seguir a tendência de capitulação dos investidores varejo.

A métrica acompanhada pela Glassnode aponta que em 2016 e 2017 o preço do bitcoin apresentou uma grande correção, ao mesmo tempo que o índice “mãos de alface” variou entre 23% e 25%.

Atualmente, a capitulação de varejo do bitcoin registra 24,5%, valor que não é visto desde 2015, o que pode sinalizar uma recuperação do mercado em breve.

Nos ciclos de mercado anteriores, nas vezes que a relação atingiu cerca de 25%, na sequência se iniciou uma forte tendência de alta, sustentada por longos períodos.


Tags