Fundo de bitcoin ETP é listado na Nasdaq Dubai

Empresa cria fundo de investimentos com criptoativos que oferece suporte físico na negociação

Por Redação  /  31 de outubro de 2022
fundo de bitcoin fundo de bitcoin

A bolsa de valores Nasdaq Dubai listou recentemente o primeiro ETP físico de bitcoin. O fundo de investimentos é custodiado pela 21Shares e inaugura a entrada da empresa no mercado cripto do Oriente Médio.

A 21Shares AG é uma subsidiária da empresa suíça 21.co. A gestora criou um fundo de produto negociado na bolsa de valores (ETP) com exposição 100% em bitcoin.

21shares

Assim como o 21Shares Bitcoin ETP, lançado na Europa, o fundo criado pela 21.co é negociado por meio da sigla ABTC. Esse é o primeiro ETP de criptoativos com suporte físico lançado no Oriente Médio.

No total, a 21Shares está presente em sete países e possui 46 fundos com exposição em criptoativos. Recentemente, a gestora participou de uma rodada de investimentos, garantindo um aporte de US$ 25 milhões. A empresa afirma ser o maior unicórnio cripto da Suíça, após avaliação de US$ 2 bilhões no mercado.

Enquanto isso, os Emirados Árabes Unidos buscam se transformar em um polo cripto mundial. Além de trabalhar em uma legislação para o mercado, o país atrai grandes empresas, como a 21Shares e a Binance.

A exchange, considerada uma das maiores do mundo, possui um escritório no país, e participa da elaboração da regulação do mercado cripto nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a 21Shares, o ETP lançado no Oriente Médio pode proteger o investidor da alta volatilidade no preço do bitcoin, por oferecer suporte físico para o fundo. Além disso, a estrutura do fundo pode reduzir o risco de exposição inerente aos criptoativos. Além do ETP criado no início do mês, a 21Shares estuda lançar outros produtos financeiros no Oriente Médio.