Criptoativos são integrados pelo maior banco privado da Argentina

Banco Galicia começa a oferecer a compra, venda e custódia de moedas digitais.

Por Paulo Carvalho  /  4 de maio de 2022
© - Shutterstock

Considerado o maior banco privado da Argentina, o Banco Galicia, confirmou que aceitará a compra e venda de criptoativos na plataforma. A novidade foi anunciada pela instituição nesta última segunda-feira (2).

De acordo com a proposta de integração, os usuários poderão comprar e vender moedas digitais como bitcoin (BTC), ether (ETH), USDC e XRP. No entanto, a nova ferramenta não permite o envio de criptoativos para endereços fora da plataforma do banco.

A compra e venda de criptoativos no Banco Galicia acontece através de uma parceria com a plataforma Lirium. Além de permitir a negociação de moedas digitais, o banco argentino planeja lançar um serviço de custódia até o final do mês.

Além da Lirium, as operações com criptoativos do Galicia são gerenciadas pela empresa OSL. De acordo com o COO da Lirium, Martin Kopacz, o serviço pode ser oferecido em outros países, como México e Brasil.

O COO da Lirium afirmou ainda que existem quatro instituições financeiras da Argentina que podem lançar uma plataforma para negociar criptoativos no mercado financeiro.

A adoção de criptoativos na Argentina está aumentando, com uma inflação anual projetada em 50%, cresce o interesse em moedas digitais no país.

Recentemente, a Argentina pediu para a OCDE incluir moedas digitais em seus relatórios financeiros. Em busca de coibir o uso de criptoativos para a evasão de divisas, o país sul-americano sugere mais controle em transações de moedas digitais.


Tags