Conheça a plataforma de conteúdo esportivo com tecnologia crypto

SportsFix é uma plataforma que pretende revolucionar a distribuição de conteúdo de entretenimento esportivo, diminuindo custos e democratizando o acesso ao conteúdo

Por Redação  /  8 de janeiro de 2019
(Crédito: 123RF) (Crédito: 123RF)

A plataforma SportsFix está propondo uma revolução para a distribuição de conteúdo esportivo utilizando a tecnologia crypto. O nome é uma referência à Netflix, porém seu funcionamento é ainda mais amplo, aumentando a interação com os usuários. A plataforma permite realizar uma ligação direta entre os clubes esportivos, produtores de conteúdo e o público consumidor. Por isso, será possível realizar o consumo de mídia esportiva on demand e participar de votações para aquisição de conteúdo.

A Sportsfix percebeu uma oportunidade de melhora no sistema atual de distribuição de conteúdo esportivo. Dessa forma, quer eliminar a necessidade de envolvimento de terceiros e democratizar o acesso ao entretenimento esportivo. A plataforma também servirá como uma mídia social, promovendo a interação entre os torcedores e recomendando conteúdos de acordo com o perfil de cada usuário.

Utilizando a blockchain da ethereum, a Sportfix realiza a distribuição de tokens que permitem o acesso ao conteúdo esportivo. O conteúdo é oferecido através dos Estádios Digitais onde fãs de esportes podem consumir conteúdo a la carte ou adquirir pacotes. Além disso, os conteúdos serão divididos em camadas, com um algoritmo dedicado a identificar a camada de cada conteúdo. As características de cada uma delas são descritas no white paper publicado pela SportsFix.

Criptomoedas no mundo dos esportes

Diversos segmentos têm utilizado a tecnologia das criptomoedas para criar novas formas de negócio. No entanto, o mundo esportivo tem se destacado com o surgimento de diversos projetos. Recentemente o time catarinense, Avaí realizou um ICO para arrecadar fundos para o time, sendo seguido pelo time inglês Hull City. Em ambos os casos, o objetivo maior é realizar uma ligação direta entre os clubes e as torcidas. De fato, quando atentamos para o fato de que esse novo modelo de negócio elimina a necessidade da participação de terceiros, percebemos o quão promissor ele é.


Tags