Brasil: 51% dos investidores cripto chegaram ao mercado em 2021

Onda de novos investidores chega ao mercado, segundo relatório da Gemini

Por Paulo Carvalho  /  6 de abril de 2022
© - Shutterstock

Relatório da Gemini sobre adoção global de criptoativos mostra que o Brasil registrou crescimento substancial de novos investidores em criptoativos no ano de 2021. De acordo com a pesquisa, esses novos usuários representam 51% do total de investidores do mercado cripto.

Assim como no Brasil, em Hong Kong 51% dos entrevistados entraram no mercado cripto no último ano.

Os dois países apresentaram os maiores índices de novos investidores criptos. O Gemini destaca ainda grande adoção na Índia, onde 64% dos usuários são considerados novos usuários.

A pesquisa apontou ainda que existe uma forte correlação com o aumento da adoção de criptoativos e a valorização do dólar diante de moedas fiduciárias.

A adoção de moedas digitais é maior em países onde a moeda fiduciária perdeu mais de 50% do valor nos últimos anos, segundo o relatório da Gemini. Países como Brasil, México, África do Sul e Índia, apresentaram aumento da adoção de criptoativos recentemente.

Embora a presença feminina ainda seja pequena no mercado cripto, dados sobre gênero mostram que mulheres estão investindo mais em moedas digitais desde 2021.

Globalmente, 47% das entrevistadas confirmaram interesse em comprar criptoativos pela primeira vez. Esse índice oscila positivamente em países como Israel e Indonésia, onde 51% dos novos investidores cripto são do sexo feminino.

Na Nigéria, por exemplo, 50% dos novos usuários do mercado cripto são mulheres, enquanto que nos Estados Unidos (32%), Europa (33%) e Austrália (27%) elas representam índices menores.


Tags