Bitcoin tem pior começo de ano desde 2018

Desempenho negativo só não é ultrapassado pelo inverno cripto que aconteceu em 2018

Por Paulo Carvalho  /  2 de fevereiro de 2022
© - Shutterstock

Embora a expectativa de valorização de longo prazo siga o intacta, o preço do bitcoin começou 2022 com uma grande queda no mercado. De acordo com o Bloomberg, o desempenho registrado pelo criptoativo no último mês não é visto desde 2018.

Em janeiro de 2022, a cotação do bitcoin enfrentou uma onda de desvalorização atingindo a mínima de US$ 33 mil. Com essa queda, o criptoativo perdeu mais de 50% de valor desde o último recorde apresentado há três meses, em novembro de 2021.

Depois de uma breve recuperação, o preço do bitcoin terminou o primeiro mês do ano com uma desvalorização acumulada de quase 18%, sendo cotado abaixo de US$ 38 mil no mercado cripto.

O preço do bitcoin esteve em queda na maior parte de janeiro. No total de 31 dias, em apenas 11 deles a cotação apresentou sinais de valorização. Sendo que a moeda digital não inicia um ano dessa forma desde o inverno cripto registrado em 2018.

O movimento de desvalorização do criptoativo não começou neste ano, e acompanha a tendência de queda de dezembro de 2021. No final do ano passado, o preço do bitcoin acumulou uma queda de 19%.

O desempenho no primeiro mês do ano só não é pior que a queda enfrentada pelo bitcoin em janeiro de 2018. No primeiro mês daquele ano, chamado de “inverno cripto”, o preço do BTC caiu 29%.


Tags