B3 vai aumentar a oferta de serviços com criptoativos

Plataforma poderá oferecer ETFs com criptoativos, mercado de futuros e até custódia de moedas digitais

Por Paulo Carvalho  /  16 de dezembro de 2021
rafapress / Shutterstock.com rafapress / Shutterstock.com

Aos poucos o mercado financeiro está integrando produtos e serviços relacionados aos criptoativos. Segundo um comunicado recente da Bolsa de Valores do Brasil, a B3, em 2022 a plataforma poderá comercializar produtos atrelados a criptoativos.

Chamado “B3 Day 2021: Core Business Sólido | Expandindo Fronteiras”, o comunicado traz um relatório sobre como a bolsa de valores brasileira se prepara para o futuro do mercado financeiro.

Reconhecendo a importância do mercado crypto, a B3 anunciou que poderá ofertar produtos financeiros relacionados à moedas digitais, como fundos de índices ETFs e até negociações no mercado de futuros.

O B3 Day 2021 aconteceu na última sexta-feira (10), onde o presidente da plataforma, Gilson Finkelsztain, declarou que “é natural” o movimento de integração do mercado crypto pela empresa.

“É natural que façamos expansão para o mundo não regulado das cripto.”

Embora a B3 não tenha apresentado maiores detalhes sobre a adesão ao mercado crypto, a plataforma anunciou alguns serviços que podem ser ofertados em 2022. Além de ETFs e a negociação no mercado de futuros, a B3 poderá oferecer a custódia de criptoativos para os usuários.

Mais de 3,2 milhões de usuários fazem parte da B3 atualmente, que pretende ofertar produtos com criptoativos já no próximo ano.

A decisão da plataforma de oferecer produtos com moedas digitais é anunciada poucos meses após o lançamento de ETFs com criptoativos na bolsa brasileira, posicionando o país como um dos primeiros no mundo a ofertar fundos regulados com índices atrelados ao preço de ativos digitais como o bitcoin e a ether (ETH).