Quantidade de bitcoin sob custódia das corretoras em níveis baixos sinaliza viés positivo

Volume de moeda digital disponível em exchanges caiu para nível de 2019.

Por Paulo Carvalho  /  4 de maio de 2022
© - Shutterstock

O número de bitcoins em corretoras continua em queda em 2022. De acordo com análise do Priced Bitcoin, o nível do criptoativo em plataformas caiu para números que não eram vistos desde 2019.

Somente em 2022, o número de bitcoins em exchanges caiu cerca de 10%, e mais de 200 mil unidades do criptoativo foram transferidas de plataformas cripto para carteiras pessoais. No total, atualmente existem 2,4 milhões de unidades da moeda digital espalhadas por corretoras em todo o mundo.

Esse número representa a maior queda no volume de bitcoins nos últimos 40 meses. Com a diminuição da oferta do criptoativo, o preço pode apresentar variações nas próximas semanas.

Seguindo a redução de bitcoins, existe uma correlação entre preço e oferta do criptoativo no mercado. O perfil Priced Bitcoin publicou um gráfico que mostra como a moeda digital reage com a redução da oferta em corretoras.

Ou seja, com a redução de bitcoins em exchanges, a tendência é de valorização para o bitcoin. No entanto, atualmente o preço do bitcoin está abaixo de US$ 40 mil após acumular uma desvalorização de mais de 12% no último mês.

Mais de 90% de todos os bitcoins que existem já foram minerados. A cada quatro anos, a emissão do criptoativo é reduzida pela metade através do halving. Tudo indica que em 2024 acontecerá o próximo halving do bitcoin, onde a recompensa por cada bloco gerado na rede será reduzida para 3,25 BTC.


Tags