Lightning Labs recebe novo aporte para escalar soluções de segunda camada no bitcoin

Nova rodada de investimentos servirá para plataforma expandir atuação da Lightning Network, além de incentivar mudanças na rede do bitcoin

Por Paulo Carvalho  /  12 de abril de 2022
© - Shutterstock

A Lightning Labs participou de uma nova rodada de investimentos no mercado cripto que angariou US$ 70 milhões recentemente. A plataforma, que desenvolveu uma segunda camada para a rede Bitcoin, recebeu incentivos da Valor Equity Partners, um dos primeiros fundos a apostar na Tesla e na Space X.

Além da Valor Equity Partners, a rodada de investimentos da Lightning Labs foi liderada pela gestora de ativos Baillie Gifford. De acordo com a plataforma, o aporte servirá para expandir a atuação da rede Bitcoin e da camada Lightning Network.

O investimento de US$ 70 milhões corresponde a uma rodada da série B. Sendo assim, esse valor deverá ser usado pela plataforma também para implantar atualizações na rede Bitcoin.

Ou seja, o aporte foi liderado pelo mesmo fundo, considerado um dos primeiros patrocinadores da Tesla e da Space X. Sendo que outros grandes investidores participaram da rodada da série B, como:

  • Bitcoin Stillmark
  • Goldcrest Capital
  • Kingsway
  • Moore Strategic Ventures
  • Brevan Howard
  • CEO da Robinhood Vlad Tenev
  • NYDIG
  • CEO da Silvergate Alan Lane

Lightning Labs apresenta Taro

A Lightning Labs pretende atribuir novas funcionalidades à rede do criptoativo através da atualização Taro. Com essa mudança, a rede do bitcoin poderia emitir tokens não-fungíveis (NFTs), por exemplo.

Além disso, o protocolo Taro visa criar mecanismos de emissão e transferência de stablecoins, criadas a partir da blockchain do Bitcoin. Dessa forma, a Lightning Labs propõem uma interoperabilidade na rede do criptoativo, acompanhando a tendência do mercado cripto.

A Lightning Network funciona como uma segunda camada para a rede Bitcoin, oferecendo mais escalabilidade nas transações e taxas mais reduzidas. Atualmente, a plataforma é amplamente utilizada no mercado cripto, e faz sucesso em El Salvador, onde o criptoativo é considerado uma moeda oficial desde o final de 2021.


Tags