Onde investir após novo corte na Selic?

O primeiro ponto é entender como o corte de juros afeta o rendimento da carteira de investimentos. Entenda!

A taxa Selic é uma referência de juros da inflação brasileira.  Ela tem influência no rendimento de aplicações financeiras, como os da Renda Fixa. Por exemplo, Tesouro Direto, CDB e poupança

E como isso funciona Quanto maior a taxa de juros, maior a rentabilidade da sua carteira de investimento.  Por outro lado, com a queda da Selic, o retorno diminui.

O Banco Central anunciou novo corte na Selic para 10,75% ao ano em março de 2024. Com as reduções acontecendo desde agosto de 2023, a previsão é que a queda continue.

Essa redução de juros está preocupando os investidores, que estão procurando alternativas para maximizar a rentabilidade dos investimentos e proteger o patrimônio.

A melhor estratégia é diversificar os investimentos da sua carteira. Com isso, minimiza impactos negativos de mudanças no cenário econômico, como o corte da Selic.

Nestes cenários de juros baixos é comum as aplicações de renda variável ficarem mais atrativas, como os fundos imobiliários, criptomoedas e Bolsa de Valores.

Apesar de ser conhecida pelo risco, a renda variável engloba aplicações para os diferentes perfis de investidor: conservador, moderado e arrojado.

O que fazer após a queda da Selic?  Aprenda sobre diferentes aplicações para investir o seu patrimônio de forma estratégica!