Investidor brasileiro terá acesso ao primeiro ETF de ether da América Latina

CVM aprova a criação do primeiro ETF de ether (ETH) da região, que vai operar sob o código QETH11; no mundo só há ETF semelhante no Canadá

Por Redação  /  15 de julho de 2021
© - Shutterstock

A CVM aprovou o primeiro ETF de ether (ETH) da América Latina, da QR Asset Management, operando sob o ticker QETH11, informou o Tecnoblog. O ETF de ether vai replicar o desempenho do índice “CME CF Ether Reference Rate”, da maior bolsa de derivativos do mundo, a Chicago Mercantile Exchange Group (CME).

Sigla para exchange traded funds, ou fundos de índice, os ETFs permitem que se invista no mercado de criptoativos por meio de corretoras tradicionais, simplificando o processo. Assim, o usuário não precisa se preocupar com chaves privadas, cadastro em exchanges e custódia segura.

A QR já havia lançado em junho deste ano o QBTC11, um ETF de bitcoin, o primeiro a investir 100% do seu patrimônio na criptomoeda líder.

Quase o primeiro ETF de ether do mundo

Segundo o Tecnoblog, ainda não há previsão para a listagem do ETF QETH11 na B3.  No mundo todo, somente o Canadá possui um fundo que investe em ether.


Tags