Qual será a próxima criptomoeda transformada em ETF?

A SEC dos Estados Unidos aprovou em 2024 pedidos de ETF spot de bitcoin (BTC) e ether (ETH). Isso significa que o índice de preços dessas criptomoedas são usados em fundos de investimentos no país.

Com os ETFs ganhando espaço no mercado após a negociação nos EUA, os entusiastas estão especulando: qual será o próximo criptoativo a ter os fundos de índice aprovados pela comissão?

Ripple (XRP)

A Ripple (XRP) pode integrar novas solicitações de ETF com preço à vista. Segundo o CEO da empresa, Brad Garlinghouse, a aprovação dos fundos com XRP é “inevitável”.

Solana (SOL)

A gestora Franklin Templeton pode apresentar em breve os pedidos de ETF com a Solana (SOL), uma das principais redes blockchains DeFi do mercado.

Chainlink (LINK)

A Chainlink é usada pela Ark Invest como prova de participação de seu saldo em bitcoin. Por isso, a criptomoeda pode ser escolhida pela empresa para criar um novo ETF no mercado.

Dogecoin (DOGE)

A dogecoin pode ser a primeira memecoin a ter um ETF. Em março de 2024, o fundador da Mechanism Capital, Andrew Kang, falou sobre a possibilidade de existir um fundo com a moeda de cachorro no Twitter.

Saiba mais :