O que acontece quando a filantropia se encontra com o mundo cripto?

A filantropia e o mundo cripto já estão conectados. E ela tem estimulado a mudança de cultura dos mais jovens com relação às doações. A socialtech brasileira Ribon se transformou em uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) e está ajudando a conectar essas pontas.

De acordo com o CEO e cofundador da empresa, Rafael Rodeiro, o passo de tornar a socialtech uma DAO é essencial para aumentar a cultura de doações entre jovens. Fundada em 2016, a Ribon entrou no ranking da Fundação Bill & Melinda Gates no ano passado por oferecer uma das dez soluções mais criativas e inovadoras do mundo na filantropia.

O que eles ofereciam até então: a conexão entre grandes e pequenos doadores, para que pudessem doar juntos e aumentar o fluxo de doações para projetos sociais.

Ribon chega a ter uma conversão de 60% a mais do valor doado, porque a maioria das pessoas impactadas acaba querendo acrescentar dinheiro no voucher. O modelo acaba convertendo mais do que o crowdfunding ou do que outras maneiras mais “clássicas” que ONGs usam para levantar fundos, como o uso de pessoal nas ruas e bailes de gala”.

Veja mais