Transfero participa do PoA Cripto Day e fala sobre listagem do BRZ na Bybit

Evento aconteceu em Porto Alegre, que pode se transformar no quarto polo cripto do Brasil

Por Redação  /  26 de julho de 2023
PoA Cripto Day PoA Cripto Day

Porto Alegre foi palco recentemente de um importante evento voltado para o mercado cripto. No dia 15 de julho, a cidade recebeu especialistas e entusiastas no PoA Cripto Day, que contou com a presença de grandes empresas do mercado cripto como a Transfero e Bybit.

Durante o evento, a engenheira de software da Transfero, Clarice Hatischvili, falou sobre o uso do BRZ. Além disso, ela comentou sobre a recente listagem da stablecoin através da Bybit, durante a programação do PoA Cripto Day.

O encontro aconteceu em Porto Alegre recentemente, onde Clarice explicou aos participantes como as stablecoins funcionam no mercado cripto. Ela fala que o evento oferece um grande aprendizado em criptomoedas, tanto para quem já conhece o mercado quanto para quem ainda sabe pouco sobre o universo cripto.

“É um ótimo evento para quem não conhece cripto sair já muito bem inteirado e com conhecimento acima da média. E pra quem conhece, aprender várias lições valiosas e úteis.”

Um novo polo cripto

transfero
Porto Alegre – © Shutterstock

O evento PoA Cripto Day representa uma expansão para o mercado cripto brasileiro. Sendo assim, Clarice Hatischvili comenta que a cidade de Porto Alegre pode se transformar em mais um polo de criptomoedas no país.

Assim, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o Brasil pode ter mais um polo cripto, atraindo eventos e empresas do setor, além de contribuir para o aumento da adoção das criptomoedas.

“Atualmente, existem apenas três polos cripto no Brasil: Rio, São Paulo e Florianópolis. A existência do PoA Cripto Day é essencial, por ser um evento fora desse eixo – por trazer conteúdo educativo de tanta qualidade. Isso expande o conhecimento sobre o setor e quem sabe planta uma semente para um quarto polo cripto no país.”

BRZ e Transfero no PoA Cripto Day

O principal objetivo do PoA Crpto Day é proporcionar conhecimento e inclusão no mercado cripto. A ideia do evento é atrair pessoas que desejam apresentar sobre criptomoedas e seus principais usos.

Por outro lado, o evento também promove o mercado cripto brasileiro, considerado o maior da América Latina. Durante a programação, a Transfero e a Bybit lançaram uma promoção especial para os participantes.

Clarice Hatischvili explica que os participantes que depositassem na Bybit, tiveram uma surpresa oferecida em cashback. A promoção foi lançada para celebrar a listagem do BRZ na exchange.

“Eu representei a Transfero e o BRZ uma palestra explicando como as stablecoins funcionam e, claro, mencionei o BRZ no meio. A Transfero também participou via nossa nova parceira, a ByBit. Há uma promoção de quem depositar 250 reais, ganha 50. Durante o evento, fizemos o dobro, dando 100. Nós estabelecemos bem como a grande provedora de stablecoins pareadas ao Real e tenho certeza que isso ficará bem no headspace de quem esteve no evento.”

Promovendo inclusão cripto

Márcio Costa é idealizador do PoA Cripto Day e fala sobre inclusão no mercado cripto. Para ele, o evento tende a democratizar o acesso às criptomoedas, fugindo dos grandes polos criptos do Brasil.

Sendo assim, ele identificou que Porto Alegre poderia receber uma edição do Cripto Day. Anteriormente, o evento foi realizado três vezes no Rio de Janeiro. O criador do Cripto Day também argumenta que Porto Alegre possui a terceira maior renda per capita do país e o quarto maior PIB, sendo esse um dos motivos que atraiu a primeira edição do PoA Cripto Day.

“Após três edições de sucesso no Rio de Janeiro, o evento sentiu a necessidade de furar o eixo Rio-São Paulo e buscar um novo mercado que é Porto Alegre, que tem uma demanda reprimida.”

Agora, já é possível negociar o BRZ na Bybit. Neste link, você pode conferir como funciona a promoção de cashback envolvendo a stablecoin e a exchange, que listou o BRZ através dos pares BRZ/USDT e BRZ/BTC.


Tags