O CEO da Transfero Thiago Cesar é o único brasileiro entre as 30 personalidades mais influentes na indústria de blockchain no mundo, segundo ranking do analista de investimento em criptomoedas, Edward Moon, publicado no site de tecnologia Hacker Noon. Cesar aparece na 11ª posição, acima de nomes como Tyler Winklevoss, um dos gêmeos que fundaram uma das primeiras exchanges reguladas do mundo, e Vitalik Buterin, fundador da Ethereum. O portal Infomoney também noticiou o assunto.
Moon destaca a liderança do executivo brasileiro no lançamento do BRZ token, a primeira stablecoin pareada a uma moeda de um país emergente, o real brasileiro, e que já atingiu volume de negociação superior a US$ 1 milhão por dia.
Thiago Cesar comentou a presença de seu nome na lista. “Fico muito feliz em ver meu nome ao lado de pessoas que considero extremamente influentes no universo das criptomoedas. E isso nada mais é do que o resultado de uma realidade que enxergamos, há alguns anos, de que as criptomoedas viriam a se consolidar como um ativo de investimento e uma reserva de valor global, principalmente em países emergentes como o Brasil, onde lançamos a stablecoin BRZ”, avalia.
As criptomoedas viriam a se consolidar como um ativo de investimento e uma reserva de valor global, principalmente em países emergentes como o Brasil.
CZ lidera ranking dos mais influentes em blockchain
A lista contém outros nomes relevantes do universo das criptomoedas, entre eles Changpeng Zhao, ou CZ, fundador da maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance e Roger Ver, um dos fundadores da Bitcoin Foundation.
A Transfero vem se firmando como uma one stop shop para investidores de alto poder aquisitivo e institucionais que querem ter uma exposição a ativos digitais criptografados em seu portfólio.